sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL E A ALEGRIA DOS ALUNOS


O carnaval é uma festa tradicional do Brasil e
conhecido como o país do samba.

E valorizar a tradição dessa cultura maravilhosa
que é a alegria do povo brasileiro.

A Escola Estadual América também participa
desse evento cheio de alegria e criatividade.


Os alunos do 1º  ao 5º ano descobriram a importância
desse momento dançando as marchinhas do carnaval.

Confira abaixo momentos que ficarão registrados
nos arquivos das boas práticas educionais das
escolas estaduais de Minas Gerais.








Todas as professoras entraram no clima
da festa dançando e relembrando as músicas
eternizadas dos grandes músicos, como:

CABELEIRA DO ZEZÉ
João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963

Olha a cabeleira do zezé
Será que ele é
Será que ele é

Será que ele é bossa nova
Será que ele é maomé
Parece que é transviado
Mas isso eu não sei se ele é

Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele!


A JARDINEIRA
Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu


ABRE ALAS
Chiquinha Gonzaga, 1899

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário